GEO-IoT Local Server

GEO-IoT

Integrations with Third Party Systems

Os diferentes softwares instalados dentro das organizações precisam ser integrados

Um dos pilares da Indústria 4.0 é ter uma maior integração de sistemas em uma organização, visando aumentar eficiência como um todo, trazendo mais rapidez na tomada de decisões, redução de perdas, evitar desperdícios e aumentar a produtividade e consequentemente os resultados operacionais.

 

A integração é uma das partes mais importantes para o sucesso da implantação do GEO-IoT Local e também do GEO-IoT Nuvem, pois será por meio das integrações que nossas soluções estabelecerão as interfaces de comunicações com diferentes dispositivos, oriundos de diferentes fabricantes, com diversos protocolos e meios de comunicação, inclusive com bancos de dados.

Em um ambiente sem integrações, cada etapa ou cada processo produz seus dados de forma estanque e seu compartilhamento limitado é um grande entrave à eficiência; na Indústria 4.0 temos dois tipos de integrações a horizontal vinculada à toda a cadeia produtiva indo de clientes até os fornecedores e a vertical está direcionada às atividades e funções dentro da estrutura fabril. Tendo como objetivo a integração horizontal e vertical devidamente alinhadas para um resultado otimizado.

Os dados obtidos, trocados e enviados por meio da integração entre os diferentes sistemas e a Solução GEO-IoT permitirão que a telemetria, os dashboards, comandos, alarmes responsivos, relatórios entre outros recursos possam ser apresentados para os diferentes usuários do sistema e os resultados de nossa poderosa ferramenta possam ser aplicados na operação de nossos clientes, trazendo mais gestão, mais métricas e mais indicadores.

GEO-IoT permite ampla integração

Todas as integrações de sistemas de terceiros com a plataforma GEO-IoT visam estabelecer um ambiente de transparência entre as partes, sendo necessário um levantamento preliminar básico dos recursos tecnológicos disponíveis em nossos clientes, objetivos do projeto e recursos que dispomos, com um cenário estabelecido podemos avaliar alternativas e viabilidades técnicas.

Todos os envolvidos no projeto precisam ter claramente quais são as premissas técnicas que estão alocadas para o início das atividades, quais são os ambientes de rede atuais e desejados, softwares em uso e também como será política de segurança da organização, ambiente pelos quais os dados e as informações serão transmitidos, com qual frequência, backups, redundâncias das comunicações entre muitos outros pontos de grande relevância para o sucesso do projeto.

Os tipos de dispositivos a serem usados, seus objetivos, fabricantes e interfaces podem ser sugeridos pelo cliente ou podem ser apresentadas muitas alternativas técnicas de ótima relação custo benefício, cabendo ofertas de venda de dispositivos e locação. São questões relevantes a serem consideradas durante as tratativas negociais e também no desenvolvimento dos projetos de integração é comum surgirem novos projetos e/ou adequações.

A tecnologia deve atuar para facilitar a integração

As integrações de processos, permitem que diferentes sistemas, máquinas, equipamentos e processos rotineiros em uma organização possam "trocar informações" entre si, estruturando desta forma um fluxo de dados e informações que podem ser estruturados para uma otimização de cada uma das partes bem como do todo. Por meio de uma estruturação modular, o objetivo das integrações da Indústria 4.0 é alinhar essas verticais tecnológicas:

  • Big data e análise de dados;

  • Robôs;

  • Internet das Coisas;

  • Cloud;

  • Manufatura aditiva.

A fluidez das integrações dependem muito do planejamento das equipes envolvidas e do nível de comprometimento com os resultados, por isso é fundamental que haja uma coordenação com autonomia na gestão da transferência de contéudo interno para a plataforma GEO-IoT.

Acordo de Condencialidade:

Um termo de confidencialidade específico deverá ser celebrado entre as partes para salvaguardar os dados e informações que serão trocados/compartilhados durante todo o período de contrato na prestação de serviços da plataforma GEO-IoT..

Na fase preliminar de levantamentos de necessidades e expectativas de resultados operacionais será definido em conjunto se haverá uma operação completa com as unidades GEO-IoT Local e GEO-IoT Nuvem operando de forma simultânea ou se em um primeiro momento teremos apenas uma das alternativas. Por ser uma solução escalável, o cliente possui diferente alternativas de acordo com os recursos que possui, o nível de automação, monitoramento e gestão que pretende desfrutar.

GEO-IoT aproxima sua organziação da indústria 4.0

I'm a paragraph. Click here to edit and add your text. Is easy! Just click on "Edit Text" or double click on me and you can add your own content and change fonts. Feel free to drag and drop anywhere on the page. I'm a great place for you to tell your story.

We are a family owned and operated business.

This is a great place to write a long text about your company and its services. You can use this space to go into details about your company. Talk about your team and the services you provide. Tell your visitors about how you came up with the idea of ​​starting your business and what makes it different from your competitors. Make your company stand out and show who you are.

At Wix, we love to create templates that allow you to build amazing websites. All this thanks to feedback and support from users like you! Stay up to date on new features in the About Wix section of the Support page. Feel free to give us your opinion and feedback in the Wix Responde Forum. If you want to benefit from a touch from a professional designer, go to the Wix Arena and contact one of the Wix Pro designers. Or, if you need more help, you can simply type your questions in the Support Forum and get immediate answers. To stay up to date on everything on Wix, including tips and cool stuff, join the Wix Blog!

Etapas da Integração

Exemplo de bons resultados a serem esperados com uma integração

Em uma operação industrial em uma empresa metalúrgica, nossa plataforma GEO-IoT poderá atuar de forma integrada aos sistemas SCADA ou PCPs e gerar indicadores no ambiente fabril, mostrando em painéis específicos as métricas da produção, metas do turno, do dia, semana, mês...  Os objetivos da organização podem ser alcançados em múltiplos níveis, dependendo do nível da integração.

Acompanhemos um cenário simplificado:

Na operação no interior da indústria, podemos iniciar por sensores nas máquinas na linha de produção (tornos, fresas e centros de usinagem), instaladas em linhas, as informações destes sensores podem ser integradas aos CLP-Controlador Lógico Programável, que é o responsável pelo controle funcional destas máquinas. Em conjunto, a integração pode ser dada com a produção, monitoramento, supervisão e controle, onde comumente temos o software SCADA, um supervisório que vinculado à operação e também ao planejamento, qualidade, manutenção e eficiência (Sistema MES). As informações desses diferentes pontos da linha de produção fluem para o ERP, intergrado ao CRM, propiciando um planejamento mais fluido da produção junto aos clientes. 

Por meio de nossa ferramenta GEO-IoT é possível:

- Documentar e auditar as paradas de máquinas e equipamentos

- Planejar a manutenção preditiva

- Priorizar equipe técnica e mão de obra

- Gerir de forma aprimorada as atividades de técnicos e operadores

- Reduzir custos com mão de obra, horas extras, adicionais noturnos entre outros

- Aprimorar o estoque e inventario de peças e partes através da manutenção preditiva

- Avaliar com melhor precisão os custos de mantunção, mão de obra e produtividade expandida

- Produzir indicadores de gestão que podem ser compartilhados em diversos setores da organização

- Aumentar a produtividade e reduzir o desgastes de maquinas e equipamentos

Com a melhor gestão dos equipamentos, há redução de custos e aumento da produtividade com incremento de rastreabilidade relacional histórica.

Conclusão:

Uma vez realizado os levantamentos iniciais por meio de nossos colaboradores ou parceiros autorizados, será produzido um documento técnico para estabelecer como se dará a integração, prazos para realização das atividades, equipes internas que deverão ser envolvidas e pré requisitos da equipe de TI, bem como custos investidos pelo cliente na linha de tempo e resultados esperados.